Concurso Banco do Brasil 2025 (BB): Inscrições, Vagas, Edital, Salário Inicial

Foram prorrogadas as inscrições para o concurso Branco do Brasil 2025. Quem ainda não o fez tem a chance de fazer até o dia 09 de janeiro para fazê-la. As vagas para o concurso do Branco do Brasil são para cadastro reserva para o cargo de escriturário, com um salário de R$ 2.043,36 e jornada de 30 horas semanais de trabalho. A taxa de inscrição é de R$ 40,00.

Concurso Banco do Brasil 2025

Concurso Banco do Brasil 2025


Concurso Banco do Brasil

Ao todo, são 8.630 vagas, distribuídas nas seguintes localidades:

  • Alagoas;
  • Bahia;
  • Goiás;
  • Minas Gerais (parte do estado);
  • Mato Grosso do Sul;
  • Pará;
  • São Paulo;
  • Tocantins e;
  • Distrito Federal.

Para fazer a inscrição, o interessado deve acessar o site da Fundação Cesgranrio, imprimir o boleto e pagar a taxa de inscrição.

A prova é composta de questões de múltipla escolha e redação. Por isso, é essencial garantir uma boa rotina de estudos, sem contar que os candidatos mais bem colocados estarão habilitados a fazer a redação, que vale 100 pontos totais.

Concurso Banco do Brasil 

Concurso Banco do Brasil


Edital do Concurso Banco do Brasil 2025

O mais importante de tudo é que as pessoas saibam ficar de olho e se preparem com uma certa antecedência, mesmo por que hoje em dia se a gente deixa para estudar depois que o edital abrir fica difícil, pois não dá para ver todo o conteúdo.

Confira outros importantes concursos do setor bancário brasileiro:


Veja Dicas para o Concurso Banco do Brasil

Primeira dica: Estude duas matérias por dia, uma que você tem facilidade e outra que não tenha tanto assim, essa foi a técnica utilizada por pessoas que hoje estão atuando na sua profissão de escriturários do Banco Do Brasil.

O banco está interessado em pessoas que realmente possuam uma característica essencial, chamada virtude”.

Portanto, a segunda dica é: A virtude do candidato deve se manter presente na pré-seleção do concurso. Então, se você realizou a inscrição, faça todas obrigações necessárias e não deixe de estudar.

“Geralmente, a banca coloca um texto grande e faz todas ou quase todas as questões em cima desse texto”

Visando essa frase, a terceira dica envolve que o candidato leia bastante jornais e revistas para se situar sobre possíveis temas da prova e para recolher argumentos que vão embasar seu texto em prosa.

Toda redação deve começar com uma introdução ao tema, dois parágrafos de desenvolvimento e um de conclusão, mas nada de expor opiniões muito radicais na prova.

“A seleção terá três etapas: prova objetiva, prova de redação e perícias médicas e procedimentos admissionais”

A quarta dica é que você estude também os conhecimentos bancários, porque esse é um assunto que não se estuda no ensino médio, e por isso, o candidato fica completamente perdido quando o assunto são os conhecimentos específicos.

“Os professores alertam que, apesar de a banca desta vez ser a Cesgranrio e não mais a Fundação Carlos Chagas, não houve mudança de conteúdo deste edital em relação ao do último concurso realizado, no mês de março deste ano”.

A quinta dica, se baseia nisso, estude as provas anteriores do concurso, com certeza você poderá tiver muito proveito de seus conteúdos.

Avalie o artigo

Leave a Reply